Lindos e lindas!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Que diferença faz?!




O que interessa?
O jeito que eu falo ando ou me visto?
As bandas que eu escuto de verdade quando estou escondida debaixo das cobertas no meu quarto ou o quanto eu como quando admito não conseguir ficar de regime por mais de dois dias?
O que importa?
Quantas pessoas me cumprimentam na rua ou quantas ligações recebo no meu celular por dia?

Que diferença faz?
Qual a diferença que faz eu ter cabelo cumprido, curto ou sair por ai sorrindo para desconhecidos?
Isso me torna mais real ou simpática?
Na minha opinião, em nenhum deles.
Se eu quero comer uma porção enorme de batatas-fritas e não dividir com ninguém, não significa que eu sou egoísta. Significa que quero comer uma porção dessas sozinha mesmo. Nada mais.

O que muda?
Quando eu mudo e quando sou honesta comigo dizendo a verdade para as pessoas?
É tão ruim assim?
Deixar um pouco de lado o peso do mundo para viver a preguiça, a alegria sem motivo e o cabelo emaranhado?
Eu sei que não... Então porque será que é tão difícil ouvir um não, aceitar uma critica, uma opinião diferente, não discutir.

Então porque?
Corremos tanto contra a mesmice que damos a mão a ela e sorrimos seguindo em frente esperando que as pessoas vejam em nós aquilo que nem a gente enxerga sozinho.

Caindo na real...
Não quero ser uma esquisita de gaiola na cabeça que acredita em tudo o que lê nas revistas em quadrinhos e nos telejornais da vida.
Não quero me importar tanto com os olhares tortos que de vez em quando meu cabelo adquiri.
Não quero usar roupas da moda o tempo inteiro sabendo que mesmo que ela me agrade, nunca vai ser tão a minha cara quanto um casaco bege ou uma roupa toda de brilho que achei no guarda-roupa da minha mãe.
Quero poder sair por ai sendo gente normal o tempo inteiro e misturar quem eu sou com a paisagem que o mundo é.
Quero fazer parte de tudo, mas não quero me entregar a tudo.
Eu tenho preguiça de incomodar meus pensamentos as vezes e de escolher o colar certo. Eu tenho autonomia sobre mim.
Eu quero parar de pensar que só vou ser legal quando fazer parte deste ou daquele grupo - que nem conhece - ou quando perder trinta quilos e ganhar na loteria.
Eu sou assim, e o que realmente importa?
Minhas mudanças mudam, minhas opiniões mudam, minha direção talvez seja a mesma,
mas o que importa é que sei que, se o que me faz feliz é ficar de pijama o tempo inteiro ouvindo musica antiga e comendo pizza amanhecida, é isto o que vou fazer!

Quem liga mesmo?!

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário