Lindos e lindas!

sábado, 6 de julho de 2013

Mais Dias

Antes eu tinha medo. Daqueles que eu podia fazer o que eu quisesse, e depois, me escondia. As musicas tinham que ser altas, e eu tinha que ficar sozinha. Eu pensava que tinha amigos. As vezes me protegia no meio de palavras arrogantes e batidas de pé. Meu telefone tocava a cada cinco minutos, e a única coisa que me interessava eram as musicas de toque que tocava. Era tudo uma mentira. Tinha tanto medo de admitir. Aquelas pessoas todas, mentiam o tempo todo. Eu também. Eu era assim, me mostrava presente enquanto queria que entendessem, riam claramente do que eu acreditava. Louca, desnorteada e vulnerável. Eu não sabia o porque e achava que estava tudo bem. Não estava tudo tão bem. As vezes fazia ideia, as vezes não. E o clichê do tempo foi se achegando a mim. Foi passando na minha frente, foi mudando meu corpo, fazendo eu ir esquecendo de tudo, e fazendo eu lembrar em momentos impróprios. Tantas vezes passei despercebida, e tantas vezes lutei contra isso. Eu parei. Eu não me julgo mais. Não espero entender quem sou para ser algo. Não espero que me entendam para verem algo. Já tentei impressionar demais em frente ao espelho. Hoje passo reto e tento impressionar... Não. Não tento mais. Lutei pelo que nem queria de verdade por muito tempo, por muitos dias, enquanto meu cabelo mudava, eu fiz o mesmo. Hoje, já aprendi que posso gostar de mim, mesmo sem saber do que realmente gosto.




Mais Dias

Meus dias
Variam demais
Querem ser menos
Querem ser mais

Minhas noites
Segam meus olhos
Querem viver sós
Querem me enganar
Querem me dar nós

A esperança julga
A semana passa
O pensamento muda
A vida entrelaça

O que já passei
Com o que lembro
O que me convêm
Sobre o relento

O frio vem de vez
O calor vem de dia
Se entender o que diz
Entendera onde mira.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário