Lindos e lindas!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenhando




Neste espaço, vou falar um pouco sobre livros, eu gosto muito de ler, de tudo, então por que não compartilhar? Acho que guardar um conhecimento ainda é não saber. Quase que aquele ditado popular: Saber e não fazer ainda é não saber. Ou não né!

O último livro que li foi o livro De volta aos quinze, da autora Bruna Vieira, da série Meu primeiro blog.

De Volta Aos Quinze

Ao ler este livro me deparei com grande expectativa, admito, pois li os seus outros dois livros e admirei o jeito envolvente e forte de suas palavras doces.
Neste não foi diferente. Ao descrever a protagonista Anita, uma mulher de trinta anos cuja vida frustrada leva uma reviravolta, me confundia em vários trechos com ela. Ao ponto de me colocar na história, seus sentimentos são de uma pessoa que procurou seus sonhos a vida toda, mas ao mesmo tempo, os deixou de lado e esqueceu de ver os detalhes e sinais que a vida lhe trazia.
Bruna vieira descreve Anita com vários pontos em que suas características são as dela própria - o perfume favorito, a vinda para São Paulo, deixar de usar óculos para usar lentes de contato. Essa aproximação faz com que a narrativa se transforme mais intimista, pois são as realizações e os gostos de uma pessoa real da qual passa sentimentos reais através deste livro.
O ponto em que tudo começa a se desenvolver na história é quando a personagem chega - realmente - ao fundo do poço, sem ter pra onde correr, fica disposta no quarto onde esta para o casamento de sua irmã, que acontece no quintal. Ao abrir seu e-mail e ver o link de seu antigo blog de quando tinha apenas quinze anos, uma sensação aterradora a consome e ela acorda com sua antiga aparência em seu antigo quarto. Tentando mudar sua história, ela comete erros e percebe que o destino nem sempre é tão certo como queremos, mesmo tendo a chance de muda-lo. Será?
Entre paixões, melhores amigos e até uma surpreendente viagem a paris, Anita se descobre aos poucos e se vê obrigada a aceitar suas escolhas, mas desta vez, tenta se colocar como a protagonista de sua própria vida.
Uma vez que começa a ler esta história, fica difícil escolher um trecho favorito ou um sentimento só. Envolvente e encantador, cada parte deste livo nos leva a acreditar - e aceitar - as mudanças da vida, assim como nos leva ver as mudanças que acontecem dentro de nós e a ir atrás dos nossos sonhos!

- Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário