Lindos e lindas!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Na cozinha de casa




Na cozinha de casa eu vou colocar receitas fáceis de fazer, aqui no blog terá sessão uma vez por semana, as vezes doces, as vezes salgados, o intuito dessa parte do blog é ajudar todo mundo que adora se deliciar com uma culinária gostosa e na maioria das vezes, rápida!

Para esta tarde de frio, nada melhor do que uns biscoitos com chá ou café para animar, adoçar a vida e curtir um filme não é?
Esta receita é super fácil e com certeza você vai encontrar os ingredientes ai na sua casa sem precisar daquela correria de ir até o mercado. É que muitas vezes nos deparamos nos livros de receita e internet com receitas que sempre tem aquele ingrediente que não temos, ficamos com vontade e corremos comprar, não é mesmo? Aqui comigo não é diferente não! Muitas vezes eu substituo pelo que eu tenho mesmo (um Waffle de batata se torna de mandioquinha, um bolo de amoras - nunca acho para comprar! - se torna de morango!), mas as vezes não tem como.

Biscoitos da titia (não sei por que desse nome! Haha)



Ingredientes:

200 g de Amido de milho
5 colheres (sopa) de Farinha de trigo
5 colheres (sopo) de Açúcar
3 colheres (sopa) de Coco ralado
200 g de Margarina (1 xícara)

Amasse bem o amido de milho com os outros ingredientes e faça pequenas bolinhas. Coloque-as em uma assadeira (não precisa untar).

A massa tem essa consistência, pronta para enrolar
Achate as bolinhas com um garfo. Asse em forno médio até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e brancas em cima. Conserve em um recipiente fechado.

Depois de fazer bolinhas pequenas, os achate com um garfo
Minha dica pessoal, é pesar o amido para ter exatos 200 g. Se não tiver uma balança, Meça bem, a quantidade errada pode desandar os seus biscoitos!


Aqui os meus, alguns eu recheei com doce de leite e nozes trituradas, mas é opcional, eles já ficam uma delicia só eles mesmo!

Bom apetite pra vocês pessoal, espero que tenham gostado!

Beijos :)

- Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário