Lindos e lindas!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Entre contos




Cafeteria

Ela não sabia pra onde estava indo, apenas pegou a chave do carro, trancou a porta e se despediu silenciosamente daquele momento. Queria se livrar da dor. Ao passar pelo portão, viu o buque jogado no chão, buque que mais cedo ela jogara ali, com raiva. Não podia acreditar. Estava já molhada pela chuva, mas não se importava com isso, o guarda-chuva estava no banco de trás do carro. De qualquer forma ela não sabia onde queria chegar, nem com a sua vida, nem neste momento.
Graças a sua ligação com o mundo, não saia de casa sem seu Notebook na bolsa - e uma câmera também.
Estava cansada de rodar, seus olhos estavam inchados, então resolver parar numa cafeteria, lugar com wi-fi, café quente e mesas disponíveis.
Ao abrir o computador, viu aquela foto, os dois juntos sorrindo e quase perdeu a força de novo. Não, dessa vez não, agora não! Calmamente apagou a foto e seguiu pela internet.
Com sua habilidade, abriu uma pagina na internet e um blog, onde só postaria uma vez, uma unica vez.

O texto? Esta aí ó:

Cartas para quem te quer:

Meu bem, vi seus beijos depois de senti-los, vi na boca d'outra. O que há de errado comigo? Foram os anos? A aliança? Suas florzinhas não me encantam mais. Não aceito essas suas desculpas, são falsas e já foram embora. Eu estou aqui, e pode ter certeza que estou sofrendo sim, mas vou passar por cima enquanto você vai ficar sozinho, lamentando suas escolhas mal feitas na vida.
Não pegou aquele cachorro de rua que precisava de carinho e lar. Aliás, me contou isso por que?
Não estudou para a prova e por isso nunca entrou na faculdade dos seus sonhos. Preguiça e falta de perseverança é triste né.
Nunca usou verde por que torcia para um outro time. "Queridinho", nem tudo é associado assim.
Mas eu estou com raiva! Com muita raiva de mim, de ter acreditado em você, em NÓS! Que desastre, que péssimo!
Espero que estas palavras um dia, ainda toquem seu coração quem sabe você se transforma numa pessoa melhor. Por que aqui, ta rasgando meu coração. Eu vi, meu coração sentiu, você disse: "Não é nada!" e eu disse: "É tudo!"
Fica ai então e por favor, não vá naquela festa dos nossos amigos, não faça o caminho mais comprido para passar na minha rua, não chegue a ligar mais para o meu número, não deixe recado.
Só mais uma coisa: Foi real algum dia para você?

Depois de escrever, as lágrimas foram cessando e o café já estava quase no fim. Parece aí para você, que pode ter sido uma tarefa fácil, para ela, durou quarenta minutos onde ela teve que juntar todas as forças e um pouco de esperança. Sabia que dali por diante, as ligações de madrugada seriam apenas para um Delivery 24 horas e as cenas de filmes, seriam entre ela e os novos sonhos sobre o futuro que construiria sozinha.

- Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário