Lindos e lindas!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bullying por ser diferente?




Olá! Sou eu de novo e de novo e de novo... Eu adoro o meu blog, por mais que seja um pouco "solitário" por aqui, afinal, não tenho um monte de gente que fala: Faça isso, não faça aquilo! Eu gosto de verdade da liberdade de expressão que sinto e saber que, um dia, alguém vai pegar e dizer: "É isso mesmo!" em seu sentido mais sincero. Talvez não diga e mesmo assim fico feliz, escrevo por que eu gosto, me completa e não me diz que estou errada, mesmo que eu esteja!
O por que de estar eu aqui, desabafando? É que por mais que eu tente, gosto de ser assim, não consigo dizer: Não, vou parar de escrever e seguir em frente. Mesmo que por um passatempo, não vejo um melhor, de coração! Talvez eu diga isso por que nunca viajei, quero eu um dia conhecer as maravilhas do mundo! Talvez por que eu não seja amante de óperas e afins. Ou diga isso por que desde que escrevi minha primeira frase, descobri que é isso que eu amo fazer.
Eu vou falar uma coisa sobre mim: Eu aprendi a ler e escrever na terceira série! :o Siiiim! Não tenho vergonha disso eu era criança e tinha muita dificuldade, mas eu consegui e hoje não consigo é parar!
As pessoas te julgam de burra, estranha, pelo menos comigo, quando não me expresso de forma popular ou as vezes, sou só eu mesma: Cantando por todo canto - desafinada! - e dizendo o quanto acho a Barbie incrível! - mas ela não é!?
Bom, cada um como é e pronto não é? Isso de não aceitar quem é, é a pior coisa que existe. Imagina: Se você não se ama, como amara as outras pessoas? Se não se aceita: Com seus jeitos manias, vontades, medos e coragens, quem é que você vai aceitar?
Por favor, se estiver lendo isso façam-se a pergunta: Quem eu mais amo? Tá ok, Deus. Mas eu falo de gente aqui, quem que mais você ama? Mãe, pai, marido/esposa, namorado/a... Você? Tem que ser: "Eu me amo em primeiro lugar!". Não é egocentrismo, é auto-estima e sei que da pra distinguir isso...
Por muito tempo eu não entendia nada, acabava achando o que os outros achavam, sofri com isso? Sim, mas cresci e aprendi. O que? Aprendi a me colocar antes das vontades das pessoas, aprendi a dizer não e a me aceitar, amando ler em tempos vagos, amando escrever em qualquer tempo, gostando de desenhos animados e ouvindo Ana Carolina.
Bom pessoal, é muito bom saber que posso ser assim e ainda assim, saber que tudo no mundo é uma constante mudança e por isso, posso algum dia, me encantar ao ligar a televisão e ouvir: "As diferenças são boas, o bullying não existe mais!" Quem sabe né?

Frase: "O amor move a alma, o mundo e cada segundo!" - Raquel Lauer 

Beijos pessoal!

Raquel Lauer

2 comentários: