Lindos e lindas!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Intolerável, mas consciente




Ainda me sinto confusa. Não sei exatamente o que eu penso ou o que devo imaginar. Leio livros e devoro ideias que parecem muito bons. Bons ao ponto de me fazer dar formas as palavras. Me pego hoje, em anos atras e tento voltar no tempo... Sem motivo, mesmo se eu pudesse, não teria mudado as coisas não... Mas quem dera pudesse me convencer que foi tudo uma desordem do destino para deixar tudo em seu lugar.

Hoje eu acordei com um humor duvidoso e carente. A raiva que se descontrola em mim é a mesma que se esconde em dias bons. Não é uma mudança ou uma nova característica, é só um refugio na atitude menos provável possível.
Ainda gosto de ouvir palavras bonitas e cozinhar ao som de uma musica alegre.
Não que eu tenha alguma trilha sonora, não associo bem as coisas, mas gosto do modo animado que a musica tem e me deixa sentir que estou num programa alegre de culinária e fofoca.

Eu não entendo muita coisa e quando me perguntam algo, minha mente faz questão de esquecer a resposta só para me fazer de boba. Eu ainda não sei se vou voltar a ter meus cabelos castanhos naturais novamente (depois dos fios prateados, a escolha entre o natural e a tinta fica bem confusa! - Sim, muitos fios em destaque, mas aos 22 anos vou julgar minha genética normal para não pensar que meu corpo esta desigual a minha mente!), não sei se vou conseguir cumprir a promessa de emagrecer até o fim do ano. Nem sei ao menos se posso fazer esse tipo de promessa!

Eu não sei, não sei mesmo sobre muitas coisas. Posso ter meus sonhos bem definidos e claros. Posso ter as palavras certas nos momentos mais errados possíveis, posso até saber palavras esquisitas das quais não mudam o meu dia-a-dia, mas eu não sei muita coisa que eu queria saber...
Por exemplo... Se amanhã estará tudo bem e minha TPM não vai me fazer chorar por que o chocolate acabou ou por que recebi um bom dia sem um sorriso. Quero saber se vou conseguir fazer as provas que estarão por vir sem o desespero que tinha no colegial. São coisas bem bobas, eu sei, mas nossos medos são sempre bobos.
É como se o medo fosse uma formiga, mas você acabasse vendo... um leopardo atras de você!

Na verdade realmente acordei intolerável hoje. Mas as palavras são vãs demais para suprir minha necessidade de escapar por um minuto da realidade que me enlaça de um jeito apertado e doloroso.

Eu tenho muito tempo hoje ainda, mas vai passar rápido. E eu sei que não sou unica ou tão diferente das pessoas ao ponto de ser a primeira a acordar de mal humor, mas farei desta vez, a primeira vez em que cair na real um pouco cruel - as vezes, vai me fazer levantar para a real que eu vou criar e talvez até deixe de lado a careta feia ao olhar para o monte de lições e afazeres. Afinal de contas, cara feia só espanta a felicidade mesmo. O ruim fica.

"Pensamentos que são movidos pelos sentimentos, esses são os que você se lembra mais, os que te movem e os que te fazem sorrir, sempre, sempre e sempre." - Raquel Lauer

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário