Lindos e lindas!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Abrindo meu coração




Eu, desde pequena, compro todo ano uma agenda. E nunca consegui escrever bem nela, me expressar com um "Aff, tô entediada de ficar na net e aquele livro é muito chato, vou deixar ele pela metade e vou comer o bolo de chocolate que a minha mãe deixou no fogão... Ela disse que era para quando a vó chegasse maaaas... vou fingir que não ouvi e foi acidente! hauhauhau!!! Fuuuui!" Por que? Não sei, sempre achei que tudo era muito bobo, eu tinha mania de ficar horas na frente do espelho me olhando e me perguntando várias coisas. Coisas que deixariam qualquer um chorando escondido - até mesmo eu, que queria parecer forte e era uma manteiga derretida. Eu estou aprendendo a escrever bobices e a me entregar mais a esse lado simples que eu tenho. Ainda conto meus segredos através de rimas e desenhos. Ainda fico horas matutando ideias e ideais na minha cabeça que depois de finalizar, esqueço!
Eu não sou perfeita, acho que falar que cheguei perto disso seria desaforo, por que nunca fui assim! Já cheguei depois do horário, já engordei 1 kg em apenas uma refeição. Já ouvi a mesma musica tantas vezes que tinha virado mais hábito do que gosto pela canção.
Eu realmente queria ser menos... detalhista as vezes. Sou alto critica e isso me deixa muito chateada as vezes... Acho que todos tem suas manias, a minha é gostar de pensar que as coisas estão no seu lugar certo, por mais que seu lugar seja bagunçado e vulnerável, que esteja lá! Hehehe.
É bobagem, mas eu sei que é isso que me deixa de cabelos brancos aos vinte e dois anos de idade. Sim, cabelos brancos de verdade, literalmente! Mas a tinta de cabelo resolve esse micro problema.
Queria poder sair por ai as vezes e dizer sim, vou seguir por aqui por que por aqui é seguro e correto.
Maaaas ops, ali tem mais cor, tem meus sonhos e uma ponte quase que destroçada, é vou por por este caminho desconhecido mesmo!
Não me imagino aos trinta anos sabe, na verdade não me vejo num futuro nem mais próximo que isso! Fazendo algo que me prenda... Eu trabalhei algumas vezes em lojas de shopping, e foram experiencias digamos que... um pouco destrutivas para mim. Não pelos clientes, sempre ótimos, é sempre um aprendizado novo, mas li uma vez num livro que um verdadeiro líder não é aquele que diminuí seu funcionário, mas aquele que faz com que ele se sinta a vontade a fazer seu trabalho, sempre melhorando seu desempenho! Definitivamente, não foi isso que aconteceu nos meus antigos trabalhos! Poderia eu ter continuado, como muitos fazem, mas preferi trabalhar com um emprego que eu poderia ser autônoma... Como minha opção mesmo, não é menos desafiador, nem tem que trabalhar menos, pelo contrario, mas são experiencias que eu escolhi passar para aprender um pouco mais sobre a vida.
Eu já sofri muito em relação as pessoas que se desagradavam comigo, com meu jeito, na época não sabia lidar com isso, hoje ainda acontece algumas brincadeiras de mal gosto comigo (mas com pessoas um pouco mais covardes, por trás das telas dos computadores), mas hoje, não me importo. Percebi que o problema não sou eu, e sim essas pessoas que tentam afetar as outras por não se sentirem seguras o suficiente com o que são.
Bom, minha história vai além disso, os medos que supero diariamente vão além disso. Minha felicidade é muito mais que essas palavras podem expressar, mas eu precisava dar esta... explicação, afinal, os poemas dizem muito, mas se limitam a belas frases que um jogo de palavras trás.
Aqui escrevi como não tenho meu costume cotidiano, mas confesso que me agrado muito disso!

Fiquem em paz, se você leu todo este texto, te digo que conhece um pouco mais de mim e de quem sou, mas que ainda terá muitas prosas para ler no decorrer deste blog!

"Se te entrego uma carta em mãos, por favor, me espere partir para ler, sua reação me deixara sem saber o que fazer, boa ou ruim, ainda não saberei o que dizer!!!" - Raquel Lauer

Bom fim de semana para todos vocês,

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário