Lindos e lindas!

sábado, 2 de novembro de 2013

Encontrando caminhos - Amor adolescente




Encontrando caminhos - Amor adolescente

Ela zombava do cabelo bagunçado do amigo enquanto os dois riam e comiam salgadinho de queijo.
-Para de me zoar ou...
-Ou o que?
-Vou te fazer cocegas até você pedir pinico!
-A não, essa é mentira mais cabelu... Ai, para! É brincadeira! 
-Vixi, o sinal, vamos entrar para a sala logo, os professores já tem o olho bem aberto com seus atrasos!
-Haha, sem graça! Como se você nunca perdesse a hora!
-Eu não, o que é isso? Sou um exemplo!
-Ah tá bom! 
Depois das últimas três aulas os dois se encontraram, o caminho da casa era o mesmo e eles aproveitariam para comeu um sanduíche de almoço.
-Eu quero um hambúrguer enooorme cheio de queijo!
-Então é um x-burguer enooorme!
-E implicância viu, o lanche é meu Mário, chamo do que quiser!
Os dois caíram na gargalhada! 
Depois de almoçar se despediram, era fim de semana e cada um seguia seus planos. 
Linda iria para o shopping sábado a tarde assistir a uma comédia com as amigas, estava combinado!
Mário iria assistir ao jogasso de futebol na casa de seu tio, ele e o primo Beto já tinham comprado quatro litros de refrigerante e dois pacotes de bolacha salgada!
Na casa de Linda, enquanto todos jantavam, ela estava em seu quarto, sem fome e animo para as conversas com seus pais a mesa. Tenha tirado nota baixa em matemática e fingir uma dor de cabeça foi o melhor que pode fazer por momento. 
O telefone começou a tocar...
-Eu atendo!
-Para isso a cabeça esta boa né filha!? Por que não come um pouco?
-Ai mãe, agora não, deixa eu atender o telefone que acho que é o... uma amiga minha!
-Hum... essa sua filha em Roberto, da um jeito!
-Deixa ela, é só uma adolescente!
Linda se cansou de ouvir a conversa dos pais...
-Alô! Má...
-Oooooi amiga! Tudo bem? Tudo certo para amanhã né, ah eu te vi hoje no intervalo... hum... tá rolando um clima entre você e aquele gato heim?
-Pois é, a gente é só amigo...
Nessa hora ela fecha a porta do quarto, era uma conversa... secreta!
-Amiga, se anima, acho que ele esta a fim de você!
-Será? Por que... Não, eu não estou gostando dele, só não tiro aquele sorriso lindo da minha cabeça, e toda vez que o vejo... Meu coração dispara... Ai ai!
-Caramba! Isso pega! Hehehe. Brincadeira, faz o seguinte, liga para ele, encontra ele fora da escola, sem o uniforme quadrado sabe, qualquer coisa eu falo para as meminas que você não pode ir ao cinema por que... Estava com diarreia!
-Ai amiga, também não, inventa uma coisa melhor! Sei lá, uma tia distante apareceu... Poxa! E ele tem compromisso... esquece!
-Perfeito! Se ele gostar de você, com certeza desmarca! 
-Vou desligar tá bom, amanhã qualquer coisa eu te ligo...
-Tá beeem, mas fica a dica aí para você, boa sorte amiga! Beijo!
-Até!
O telefone desligou e ela ficou imaginando, será... Ah, não, que besteira, ligar, homem e futebol, seria até desaforo ela querer encontrar ele... Mas por outro lado, ainda eram 19 horas, dava para ligar para ele... Não seria assunto de prova, trabalho... Um boa noite quem sabe...
-Liiiinda! Desce aqui, tem alguém que veio te ver!
-Ué, não ouvi a campainha, quem será, ah não, a Mel e seus conselhos sobre minha vida amorosa hoje não!
Quando olha para frente, vê conversando com sua mãe na frente de casa, Mário, com aquele sorriso...
-Ai! Quem deixou esse sapato aqui!
-Cuidado... Acho que são seus tênis filha! Você os deixou ai, vou para a sala, qualquer coisa me avisa!
-Vou ficar na varanda um pouco mãe!
-Esta bem querida!
"Poxa, eu podia ter arrumado o cabelo colocado uns chinelos e não estar com essa pantufa rosa de pelúcia..."
E fechando a porta sentiu em sua cintura o calor dos braços mais quentes que já sentira, os únicos na verdade!
E num salto ele a abraçou e a beijou!
Ela nunca tinha sentido aquilo antes, aquela boca quente e...
-Má-má-rio... Que bom que você veio...
Ele a beijou mais uma vez e outra e outra... Foram tão poucas palavras trocadas que tudo que eles precisavam saber estava logo ali, ao alcance dos dois.
-Linda, já são 21 horas...
-Já vou mãe! Só estou conversando...
Os dois riram juntos, como se guardassem um segredo!
-Então... Você vai ao shopping amanhã né...
-É... vou, e você, vai ver o jogo né...
-É, já marquei e vai ser o jogo do ano.
E ele pegou em seu queixo e a olhou nos olhos...
-Estou aqui Linda, e nunca vou te deixar!


Raquel Lauer



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!

      E no momento não estou a procura de postadores, mas quando eu precisar, contarei aqui n blog!

      Beijos!

      ;)

      Excluir
  2. É você quem escreve? Adorei o blog, seguindo aqui. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  3. Quando precisar de alguém como ajuda extra, pode contar comigo!
    Ps.: Sou grande fã!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir