Lindos e lindas!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dias Melhores




Dias melhores

Por muito tempo acreditei que acreditar era o suficiente. Tola adolescente dentro de mim esperando o beijo do destino num presente!
Eu escrevia cartas de agradecimento para ninguém e apoiava meu queixo pesadamente sobre minha mão enquanto fechava os olhos e imaginava uma musica louca de fundo!
Parava no meio dos livros para eles nunca terem fim, não respondia as perguntas para ficar sempre as questões em aberto. Não comia a ultima bolacha do pacote nem mascava a ultima goma de mascar para não perder a sorte. Era isso, e me fazia feliz!
Deixar meus sonhos guardados dentro da agenda. Palavras soltas e repetitivas que faziam parte daquela aventura toda foram moldando meus pensamentos e me fazendo sonhar sempre mais.
Podia ser sofrido o dia, mas eu sempre tinha palavras de impacto para ele acabar com estrelas no céu.
Podia ser alegre a noite, mas eu também sempre tinha uma reflexão sem significado para acordar pensativa.
O tempo passa, os desejos não mudam, mas a forma de desejar sim.
Por muitos passados acreditei que querer era de um todo o mais importante! Tolice de criança que deseja um pirulito em formato de coração e não alcança na prateleira.
O desejo esta alto, quase que como um balão em direção qualquer.
Descobri que pedir ajuda não é forma de ser incapaz, mas ser auto o suficiente para admitir que sozinho não dá!
Minhas agendas continuam cheias de histórias e de vez em meios a outros fins, vou revira-las e para minha surpresa, sempre acho alguma coisa que me impacta!
É meu, tudo tão meu quanto o sol. Que graça teria me guardar tão profundamente quanto os peixes que vivem na escuridão?
Já como a ultima bolacha, ainda mais se for de morango!
Ainda sonho muito alto e tenho que me erguer na ponta dos meus pés as vezes e tenho que me apoiar, para não levar um tombo e não ter como levantar.
Vou continuar com algumas manias bobas que me fazem ver mais colorido as nuvens e os pássaros, vou deixar algumas histórias sem fim, outras nas entrelinhas dos meus poemas.
Vou criar novas manias para não perder o jeito!
Vou fazer de um sorriso um motivo de canção e vou nunca deixar de acreditar num desejo, mas vou deixar de acreditar que a chuva me trara o que a minha luta procura!

Raquel Lauer

2 comentários:

  1. Verdade,temos sempre que esperar o mlehor e nunca desistir :)
    seguindo,segue de volta?
    http://meninamaismais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Raquel, obrigada pela visita no blog!
    Menina, que textos lindos vc escreve, parabéns! Amei e já estou te seguindo!

    beijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir