Lindos e lindas!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais que uma poesia escrita

Bom dia pessoal!

Eu acredito na beleza do mundo, acredito que por trás de sua carcaça mal tratada, a tanta coisa linda, tantas pessoas lindas, tanta natureza em sua essência, que não a como não acreditar. As fotos, as lembranças, os sonhos e os objetivos. Os passos, as musicas, a culinária, tudo, em cada detalhe, é colocado perfeitamente em seu lugar, para que seja explicito o que é bonito e implícito o sentimento.

Quase como um trocadilho.

O mundo brinca, se diverte, assim como cada um de nós, ele sofre e sorri.
Eu acredito então, que a beleza não esta só na escrita, esta em tudo.

Desde pequena eu amo moda, amo a expressão que a roupa dá ao corpo. Os movimentos, a atitude.
Eu amo cozinhar também, os detalhes feitos com chantili num bolo de aniversário, a receita que parece boa, mas fica melhor com um segredinho seu, entende? Acho que sim!
Estou chegando neste ponto, pois desde que comecei este blog, tenho vontade de falar sobre isso, expressar de várias formas ainda é poesia. Mas de jeitos e formatos diferentes.
Vou começar aos poucos, afinal, nunca escrevi sobre isso, mas vale a pena, quem não ama fazer aquele prato de doce delicioso e ver todos lambendo os dedos?
Quem não ama vestir aquela roupa que parece que só você vai gostar, mas encanta a tantos olhares e atraem tantos sorrisos que não tem como se sentir bem?
Quem não ama ouvir uma musica que faz o espelho ser uma platéia enorme e a escova de belo ser o microfone?

São essas coisas simples da vida que trazem a nós todos os ritmos e rimas para nosso dia. Lembranças que ficarão vivas e te farão dormir bem a noite, por que por mais que algo te deixe triste, Deus te fará lembrar dessas coisas, só para você rir um pouco da vida!



Nada além disso

Nada ou tudo
Tanto faz
Me sinto bem
E inseguro
Por que tão banais?
Não seja dura
Eu vou te entender
Se acredita em sorte
Em ferradura
Vá se render
O mundo te deu a vida
Mas não tem dó
Aprenda a ser sua amiga
Se quiser viver
E vivera bem melhor.

Raquel Lauer

2 comentários:

  1. Olá, eu sou o ChristianOak, do Stardoll! Como prometido, visitei seu blog, e é incrível! Você mesma escreveu estes lindos versos e poesias? Se for, é incrível a maneira como reflete sua visão através de palavras! Parabéns, ótimo blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Fico feliz que goste, sou eu sim, quando posto um texto/poesia que não é de minha autoria sempre dou os créditos ao autor(a)!

      Beijokas, bom fim de semana :)

      Excluir