Lindos e lindas!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Amizade -quase- Eterna


Olá! Boa noite pessoal! Bom, este texto eu estou colocando aqui para vocês por que eu acredito realmente que existam vários tipos de amizades, amigos e para sempre. Não é por que algo aconteceu ou foi uma mentira para outra pessoa que tem que ser para você também. O mundo é feito pela mente e não apenas pelos acontecimentos que são levados até nossa mente. O que? Podemos e devemos aprender a perdoar cada ato que nos magoaram, mas não devemos por exemplo, tentar esquecer anos bons das nossas vidas por algo que não foi tão bom. Uma mentira pode sim fazer tudo parecer bobagem, mas para que ficar apenas com a lembrança ruim na mente se no coração tem milhares boas? Eu falo de amizade por que por mais que haja brigas, por mais que foi na infância e por mais que não exista mais tempo nem espaço para uma nova conversa, a amizade ainda pode estar viva, mesmo que for apenas para fazer bem ao seus sonhos ou para contar uma história... a um novo amigo! 


Amizade -quase- Eterna

Algumas coisas são para sempre. Ela me falava que a nossa amizade era assim. Era incrível e eu me lembro até hoje, de nós duas crianças, correndo pelo campo, se fingindo de bruxas boas com gravetos que viravam varinhas magica.
Eu deixei o tempo voar entre nós e ela deixou o tempo passar entre nós. Nossa amizade era cheia de telefonemas longos e conversas sem sentido. Mensagens por carta, lanches e bolos de chocolate.
Mas sabe aquela sensação que você esta se perdendo numa amizade, e esta tão ou mais sozinha do que se estivesse realmente sem ninguém para contar?
Foi chegando novos amigos e nenhum que me fizesse entender o que acontecia de verdade. As fotos e os momentos estavam ali, tão verdadeiros quanto se podia ver e sentir.
Brigas de marshimallow e festas a fantasia se descreviam perfeitamente entre risadas e sonhos dentro da minha mente.
Mas era esse o problema talvez.
Algumas coisas nunca aconteceram de verdade.
Fui acordando aos pouco, mas não no sentido literal. Fui ligando cada ponto em vez de ligar para ela e conversar. Fui abrir um livro ao invés de abrir uma carta antiga. Acredito que nunca foi minha amiga, mas foi incrível e sei que sorrisos e bolos não se divide com qualquer um.

Sempre ouço e ainda vejo fotos nas revistas e na internet sobre as amizades de infância e amizades de momento. Talvez eu seja o momento, não a infância. Venho para fazer sorrir e pronto, vou e você continuara sorrindo, pois a lembrança ainda sera sua.
Dizem que a vida é uma grande lição, mas acredito que aprendemos realmente com as pessoas e não apenas sozinho, afinal, a solidão une as pessoas e há algumas pessoas que se unem a solidão.

Tem coisas que foram realmente feitas para durar para sempre, mas eternamente apenas enquanto estiver no coração.
E mesmo que seja apenas eterno para mim, ainda tenho aquela foto antiga guardada numa caixa de lembranças, onde eu e você brincávamos no gramado do seu quintal.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário