Lindos e lindas!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sonhar nunca é demais




As pessoas sempre esperam mais. Isso é uma coisa. Coisa muitas vezes boa, outras vezes, ruim.
Esperar é como se fosse uma rua reta, com passos leves e desconfiados. Um tropeço e cai para o lado do precipício, um sopro mais forte e cai a rua inteira. Na chegada, se chegar lá, terá apenas uma placa que pode dizer: "Valeu a pena esperar!", "Continue... Quem sabe." e "Não, não dá mais, vire a esquerda."
As coisas são assim. esperar esta completamente ligado a ter esperança. A acreditar que pode ser melhor algo que não esta indo tão bem. Algo que nem existe e você fantasiou te faz ter esperança. Tola, simples e bonita esperança.
Partir do zero, quem sabe te faz lutar mais e não desistir do nada. Aquelas pessoas que vão te jogando palavras negativas, como facas pontudas em sua direção, tentando atingir o peito, o coração e a sanidade. Alguns tentam te jogar terra cheia de sementes, para te plantar desanimo e desconfiança. Vale a pena? Se esquivar não é fácil, mas é sobrevivência. O tempo não espera, enquanto todos vão ficando para traz, você vai seguindo, torcendo para que seus sonhos sejam projetos, que seus projetos sejam colocados em pratica, e que a pratica leve ao sucesso!
Tudo isso porque esperou.
Sábio também é quem espera de si aquilo que sabe que pode dar sempre mais que o suor e as noites sem dormir, é aquele que pode dar os sonhos e a imaginação também.
Não vale a pena exigir das pessoas o que você deseja que elas façam. Cada um tem sua rua estreita, e cada um as segue se quiser.
É ruim correr por alguém, ficar com dores no corpo inteiro, carregar a pessoa no colo e quando se cansa, fala para ela caminhar com você e vê ela indo na direção contraria. Esse é o lado ruim.
Mas isso passa. As feridas fecham, o tempo te faz esquecer e seu corpo descansa.
Mas tudo isso, tudo que eu posso dizer e que eu estou tentando dizer é que, se quer algo para si, espere por si. Não se engane com os mapas mal escritos, e siga os sonhos, mesmo que essa esperança pareça pouco agora, é como se fosse uma coleção, e a cada tombo e conquista, será uma medalha que você vai reconhecer quando chegar lá.
Lá aonde só você sabe.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário