Lindos e lindas!

domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais



Hoje é domingo, dia dos pais. Até aí, isso todos sabem.
Mas vejo pessoas comemorando felizes e pessoas que se lembram dos pais que já não estão por aqui.
Vejo também pessoas indiferentes, como se hoje fosse apenas um domingo, sem data comemorativa.
Eu, tenho meu pai vivo aqui comigo, ele as vezes prefere ver televisão do que conversar, mas quem, de verdade, em alguma hora não prefere?! O fim do filme, a continuação do seriado, o ultimo capitulo da novela...
São defeitos e qualidades que vou convivendo e aprendendo a entender com o tempo.
O dia dos pais não torna tudo perfeito e os erros esquecidos, mas deixa com que o sentimento de valor ao pai, seja reconhecido, mesmo que sem palavras e sem cartão especial.
O que ficou quando criança, volta. O que ganhou de presente quando foi o aniversário, o bom dia que recebeu, vai fazendo o sentido que deve.
Isso de estimar um dia demais, não combina comigo, a algum tempo, espero que essas datas não cheguem. Eu sei que isso não vai acontecer, mas acredito que o vinculo familiar que temos, tem que estar presente em todos os detalhes dentro de uma casa.
Meu pai me criou, me deu carona, me viu chorar, e isso nunca precisou de data certa para acontecer.
Ele me fez especial, sem um dia especial. Na verdade, ele nunca ligou para datas, eu acho.
Acho que nunca se importou porque não abre sorriso quando ganha um feliz alguma coisa, ou um parabéns pela tal coisa.
Fico bem com isso na maior parte do tempo, mas os cartazes e placas na internet e na rua dizem que não posso ser feliz a menos que eu de um super mega carro pro meu pai, um perfume, um cartão com glitter e ele esteja plenamente bem com um sorriso no rosto abraçando a família toda num ritual carente de atenção uma única vez no ano.
Eu não concordo com isso, ter um dia que te homenageia é legal e até pode ser divertido e carinhoso, mas fazer mais do que pode pelo sentido do ver e não do sentir, não faz muito sentido para mim.
Na verdade, expor a esse ponto meus delírios cotidianos não é muito conveniente, admito, não dou tanta importância a isso também.
Amo meu pai e sei que meu pais amaram seu pais, mas isso não é motivo para eu querer que meu pai seja algo que não é e levante pulando do sofá me abraçando e me fazendo cafuné.
Esta data também não me faz mudar e ficar de bom humor e sair plantando flores em vasos novos pela casa.
O dia dos pais é brilhante por si, não pela sua propaganda os pelos pontos de exclamação no fim das frases curtas.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário