Lindos e lindas!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais que uma sensação boa



Eu leio e releio aqueles textos simples que me fazem ver o mundo de um jeito melhor. Talvez rosa.
São textos longos que procuram ser compreendidos e lidos a todo instante.
Coisas tão únicas que carregam e sobram em si. Coisas que leio e repito na minha mente o tempo inteiro e quase sempre.

Sonhos que são realizados a cada palavra e a cada espaço também. Sorrisos que eu solto enquanto percorro o computador com suas frases bonitas. Lágrimas que eu seguro quando me comovo e sinto um nó na garganta esperando o final feliz no final da história. Ele sempre aparece e o nó acaba sumindo.

A lágrima sai e vem uma sensação boa.

São sensações compartilhadas com cada leitor, mas ao mesmo tempo, diferentes em cada pessoa.
Eu procuro esses textos, procuro livros e procuro mais histórias que me encham de não-sei-o-que-mas-me-faz-bem.

Gosto de saborear as palavras e as gravuras quando acompanham. Posso ficar por muito tempo olhando e olhando, achando os detalhes e procurando bagunças que me façam sentir parte de tudo.
Mas o que eu posso fazer?
Sou assim, e isso não é um defeito, gosto de ver histórias boas que me façam sentir leve quando só o que encontro em meus parágrafos são a verdade de uma vida que aprendeu a complicar tudo, do modo mais verdadeiro possível!

Como poderia?
Sim, sou um conflito em construção, quebrando tijolos e reconstruindo o tempo todo para que nunca me falte uma barreira para que eu possa escorar de vez em quando.

Eu sei, amo a leitura que me leva de tudo, para eu aprender como as coisas são, poderiam ser e como pode ser simples e complicado ao mesmo tempo, tudo o que somos e sentimos.
Eu vou continuar procurando textos escondidos por aí, como tesouros que quase ninguém viu o valor, e vou continuar franzindo minha testa para muitas questões que não se encaixam no decorrer de uma leitura aconchegante.

Fechar os olhos depois de tudo e soltar aquele sorriso leve enquanto a cadeira serve de nuvem, só me prova cada vez mais que cada letra de uma palavra, se junta em harmonia para nos fazer aprender a ser feliz do jeito que dá.

É mais que um mero sentimento, eu sei disso.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário