Lindos e lindas!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

(S)Em segredos



Eu não tenho uma caixa, um relicário escondido, escondendo meus sonhos.
Eu não tenho um diário cheio de segredos e palavras secretas.
Eu não tenho um melhor amigo que guarda tudo que eu conto, nem uma melhor amiga que conta tudo que eu tento esconder.
Eu não tenho um esconderijo e nem um mapa mundial com lugares marcados por onde quero viajar.
O máximo que tenho é uma sacola plástica com compras de farmácia em cima da mesa, esperando ir para gaveta do banheiro. Um bolo de limão assando no forno e uma conversa com as paredes.
Nenhum segredo de verdade.
Eu já errei e já me embriaguei. Já surtei e já escutei por horas histórias que talvez nunca saiam do meu consciente.
Já fiz compras de coisas que eu não precisava e deixei de comprar um sapato confortável por causa disso.
Eu não tenho que falar baixo, nem esperar alguém me ligar.
Não tenho que dar satisfação para satisfazer uma pessoa especial.
Eu não tenho projetos grandes para minha vida, mesmo tendo sonhos gigantes.

Dizem por ai que sempre temos algo a esconder, algo para se envergonhar.
Dizem que temos que saber guardar segredo e ser pessoas corretas.
Afinal, o que é ser correto?
Nunca errar? Ou esconder os erros?
Esconder bem, muito bem...
Se for isso, sou muito errada, o tempo todo.
Se eu fiz, porque dizer que não?
A partir do momento que se tem vergonha daquilo que faz, porque faz?
Se os fins realmente justificam os caminhos percorridos, então não faz mal falar sobre esses meios.
Se estourar e brigar é erado, então nunca existirá alguém certo. As pessoas perdem a linha, a paciência, e isso não é errado.
A visão sobre o erro esta em cada um.

E eu não tenho o porque não acreditar nisso.

Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário