Lindos e lindas!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Caindo na real




Leio todos os tipos de reportagem e opiniões. Tudo bem, escuto todos os tipos de crítica. Tudo bem também. Não digo muito que me interesso por sensacionalismo e programas que reduzem a verdade numa grandiosa invenção onde pessoas, músicas, fatos e relatos são muitas vezes, vistos apenas por um lado. Mas digo que vejo e recolho informações sim. Fico chateada de ver muitas vezes como as pessoas tem coragem de falar uma das outras de forma tão superficial, que criticam um ato pelo simples ato e não pelo fato decorrente deste ato, entende? O por que, como, desde quando... Não, não acredito que existam pessoas 100% protagonistas numa história e outras 100% antagonistas, afinal, a nossa vida não é uma novela e estamos aqui exatamente para errar - e tentar melhorar sempre. Mas fazer deste erro, ou melhor, do erro de alguém, um bom motivo para promover o nosso vasto desconhecimento sobre a empatia humana e a discrição? Não quero que alguém seja mais ou menos algo. Seja o que é e pronto, goste do que goste e converse sobre o que quer. Discuta sim, dê sua opinião sim, mas não seja de maneira ignorante, daquele tipo de pessoa que da sua opinião critica sobre alguém que você - provavelmente - nem conheça bem - só pelo claro achismo que todo ser humano guarda dentro de si.

Estou dando esta opinião aqui, agora, pois sempre que entro nas redes sociais, estou vendo contradições. Essas não me fazem sentido algum. Pessoas contra o Bullying que acham normal criticar o cabelo de uma Diva Pop. Alguém que segue um blog ou curte uma pagina para simplesmente criticar - a pessoa curtiu, não é algo completamente contraditório!?.
Eu realmente acho que as pessoas tem que se expressar, mas de maneira construtiva, de maneira que não machuque umas as outras, pois quando você aponta o dedo para alguém e diz: "Pare de ser rude!" ou "Eu não curto você por que você ouve X música!", é você que esta sendo o rude, é você que não esta tendo elegância suficiente para aceitar as diferenças das pessoas. Não espero que as pessoas sejam tolerantes a tudo e a qualquer coisa, mas ter a consciência que viver em comunidade significa aceitação e respeito é a base para se viver bem. Bem em qualquer ambiente, seja na internet, ou na vida pessoal.

Beijos pessoal!

Raquel Lauer.

2 comentários:

  1. Oi,
    Você gostaria que eu fizesse o layout do seu blog? Visita o meu blog e responde lá tá? Brigada, gostei muito do seu blog e de todos os textos que você escreve!
    Lêh
    dicasdebolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não obrigada, uma amiga minha escolheu este fundo para mim e eu, particularmente, gosto bastante! Mas obrigada mesmo pela oferta.
      E é legal saber que você gosta dos textos, eu fico realmente contente!

      Beijos!

      Excluir