Lindos e lindas!

terça-feira, 25 de março de 2014

Dizeres e desabafos



Não é fácil assim pra mim, talvez seja pra você.
Pegar e desabafar, falar sobre tudo e ser franco consigo, com as palavras, com as pessoas. Ah, isso trava muita gente, pelo menos a mim.
Este medo, talvez não seja medo, mas sei que essa chave que eu ando guardando, tem um cofre e meu amigo, você não precisa vir me falar, essa sua franqueza não vai funcionar comigo. Já sei de tudo, só não coloco as cartas para fora do relicário por que... Para mim o que esta bem, nem sempre esta certo.
Para você, eu vejo, pega o carro e vai, toma uma garrafa de água de uma só vez e nem se importa pra onde vai. Ouve musica alta e musica dançante!
Digita como se respirasse cada palavra enquanto eu, pego minha caneta, murmuro perto do espelho olhando o reflexo dos meus olhos arregalados o quanto eu sei que posso e ao mesmo tempo me perguntando: "o que?"
Ah não, sabendo ou não eu sempre me interrompo, faço pausas e releio. Cada linha, cada palavra, cada ponto esta em seu devido lugar. Mas isso é realmente o que quero?
É. Hoje é. Amanhã nem será mais, mas já foi, e aí, começo do zero e vou até o fim de novo. Talvez até quase o fim, pra achar um desfecho quando ele simplesmente existir dentro de mim.
E você ai, percorrendo suas ideias e sendo a correnteza e a chuva e sorrindo para as fotos sem se importar com o olho meio fechado e o cabelo mal arrumado.
Espontâneo, sabido talvez? Mas não venha me dar sermões de sei um pouco mais da vida, porque o que sabes de verdade? Tudo bem, o que esta por aqui e ali estampado, já sei de cor, me fale em segredo mais um pouco, sem dizeres chatos, te peço. Dai a gente conversa.
Não quero a sua ajuda para destrancar nada amigo, te aviso desde já, isso é só história que com o tempo se resolve. Eu sei que já vivi muito e não sou tão boba quanto minhas palavras as vezes deixam escapar! Deixe apenas essa onda passar e sente-se, pegue suas lembranças e eu pego meus rabiscos, assim a gente se entende.


Raquel Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário